!-->
Disparates Lapidares

       
 

«Na Áustria é impossível viver algo assim, porque as emoções não são tão extremas. Ódio talvez seja uma palavra demasiado forte para explicar esta rivalidade. Creio que isto é fruto da história de Portugal (...) No norte do país, ou seja, no Porto, estão os trabalhadores, no centro estão os estudantes e, no sul, isto é, em Lisboa, estão as pessoas que gastam o dinheiro. Esta rivalidade que se vive no futebol entre os dois clubes é o resultado disso mesmo.» - Marc Janko, à imprensa austríaca, citado pelo jornal Record, 28 de Março de 2012.

 
  «Ou os jogadores que ganham milhões vencem os próximos jogos ou vão ter problemas.» - Manuel Serrão, adepto do FCPorto no programa 'Prolongamento' da TVI, 25 de Março de 2012.

 
 

«No fora de jogo não marcado a Lucho [Benfica-FCPorto a contar para a Taça da Liga], quem é beneficiado é o Benfica porque na marcação do pontapé de baliza subsequente os jogadores do benfica não cairão em situação de fora de jogo enquanto que se fosse marcado o livre poderia haver lugar a um possível fora de jogo.» - Jorge Coroado, 21 de Março de 2012.

 
  «Por terem falado em canais fechados, sem possibilidade de contraditório, ficaram por dar mais explicações sobre os motivos que os levaram a tais comportamentos. E sem esse contraditório, é legítimo questionar: terão sido genuínos? Terão sido obrigados a fazê-lo publicamente para continuarem a trabalhar? No fundo, questões que um clube profissional deveria ser capaz de prever e facilmente evitar.» - Pedro Sequeira, DN Opinião, 3 de Fevereiro de 2012.

 
  «Fizemos o jogo perfeito, um grande jogo contra uma grande equipa. Controlámos o jogo e fomos o vencedor moral mas perdemos por causa de um erro defensivo e de um auto-golo. A Costa do Marfim não mostrou nada.» - Paulo Duarte, treinador da seleção do Burkina Faso, depois da derrota frente à Costa do Marfim (2-0), 26 de Janeiro de 2012.

 
  «(...) Aos 39 minutos surgiu o primeiro golo. Hulk arrancou pela direita, passou os jogadores contrários e cruzou para a entrada de Jonas.» - Jornal A Bola, 14 de Novembro de 2011, sobre o 1.º golo do Brasil 2 - Egipto 0.

 
  «Comigo à frente da Selecção, a qualificação teria sido absolutamente natural, normal, consistente, e estaríamos agora na fase final do Euro. (...) O conselho que dou ao Paulo Bento é que pense bem e que medite naquilo que aconteceu a todos os treinadores que passaram pela Selecção. Todos eles acabaram mal, com as suas carreiras e imagens arruinadas.» - Carlos Queiroz, em declarações à Antena 1, 14 de Outubro de 2011.

 
 

«A vontade do Álvaro Pereira era ficar» - Declarações de Vítor Pereira, treinador do FC Porto, 4 de Setembro de 2011.

 
  «(...) Diego Capel tornou-se no principal reforço do defeso em Portugal. Nem FC Porto nem Benfica conseguiram um nome tão sonante )...)» - Luis Pedro Sousa-Editor - Chefe Adjunto da Direcção do Record, 24 de Julho de 2011.

 
  «O Benfica não acalma a fúria de investir sobre o mercado. Jesus, tem, como gosta, muito por onde escolher. Uns para usar, outros para emprestar, os jogadores contratados a granel exigirão um trabalho que pode significar o sucesso ou o comprometimento da época. António Carraça foi escolhido para diretor do futebol do Benfica. Não lhe falta seriedade, nem capacidade, mas o trabalho é gigantesco e os barões desconfiam» - António Varela - Editor-Chefe do Record, 26 de Junho de 2011.

 
  «Apresentou o Benfica quatro jovens jogadores portugueses que já pertencem aos seus quadros e andaram emprestados. Que sentido faz um clube apresentar jogadores que já são seus? Para mostrar que o plantel também vai ter portugueses? Como? Algum dos quatro vai ficar no plantel? - João Bonzinho - Jornalista de A Bola, 24 de Junho de 2011.

 
  «Coentrão tem toda a liberdade para manifestar a sua opinião, desde que não colida com os interesses do Benfica» - Joaquim Evangelista - Presidente do Sindicato de Jogadores em declarações à imprensa, 8 de Junho de 2011.

 
  «São vários os treinadores que se gabam dos jogadores que projectam. Normalmente, os que não ganham títulos» - André Viana - Jornalista do Record, 5 de Junho de 2011.

 
  «(...) o poder de atração é tal que consegue até desviar dos seus deveres em Alvalade um grande jogador de futsal, como é Cardinal, um portista desde a barriga da mãe e que tem como desgosto o facto de o FC Porto não abraçar a sua modalidade. A nação azul e branca, que levou centenas de milhares de pessoas às ruas em celebração apoteótica, ganhou um herói inesperado». - Vitor Pinto - Jornalista do Record, 21 de Maio de 2011.

 
  «No Record continuaremos a fazer aquilo que é nosso compromisso diário: informar o leitor com rigor. Sem boicote ou revisão do regime» - João Rui Rodrigues-Jornalista do Record, 18 de Maio de 2011.

 
  «Pode dizer-se que todos conseguiram o que queriam. Os portistas e os bracarenses ficaram satisfeitos por irem à final da Liga Europa... e os benfiquistas ficaram aliviados por não irem» - Luís Afonso - Caricaturista de A Bola, 6 de Maio de 2011.

 
  «(A propósito: também escreveste que os benfiquistas nem protestaram com o facto de o segundo golo do Porto na Luz, no jogo da Taça, ter nascido de um off-side. Assim como quem diz 'acharam que já não vale a pena'. Mas não caro Eduardo, não foi isso. Foi porque: primeiro, o off-side, ao contrário do que escreveste, só se tornou evidente na televisão e nem sequer foi razão directa do golo, porque quando o Hulk recebeu a bola já tinha dois adversários à frente, os quais contornou; segundo, porque te esqueceste de acrescentar que a seguir o Benfica chegou ao golo num penalty imaginado pelo árbitro (o segundo consecutivo na Luz, e que, depois ainda, o abalroamento do Jardel ao Hulk que ia para golo, foi transformado de penalty em simulação de Hulk» - Miguel Sousa Tavares dirigindo-se Eduardo Barroso, em A Bola, 3 de Maio de 2011.

 
  «O FCPorto ganha mais vezes porque tem um presidente profissional há mais de 20 anos» - Fernando Santos - Actual Seleccionador Grego, em debate numa Worshop no âmbito do centenário da AFLisboa, 27 de Abril de 2011.

 
  «Quando eu era director-executivo da liga, e na Comissão de Arbitragem estavam vários senhores da Arbitragem como, o José Luís Tavares, o Nemésio de Castro e... e o Sr... eu peço desculpa porque agora falhou-me o nome daquele que eu considero a pessoa mais séria que eu algum dia encontrei na arbitragem.» - Declarações de Guilherme Aguiar, no programa Dia Seguinte, 11 de Abril de 2011.

 
  «O que está em causa é a verdade desportiva. Já o Villas-Boas foi um homem com H grande, porque mesmo sendo campeão e estando praticamente apurado na Liga Europa, não abdicou dos melhores jogadores. Tiro-lhe o chapéu, tal como ao FC Porto.» - Fernando Oliveira, presidente do Vitória de Setúbal, 11 de Abril de 2011.

 
  «Ele nessa altura era Jorge Jesus. Agora já nem sei, parece Judas.» - Fernando Oliveira, presidente do Vitória de Setúbal, 11 de Abril de 2011.

 
  «Sinto que sou portista desde pequenino, aliás, como todos os que estamos aqui. Temos um grupo muito unido» - João Moutinho - Jogador do FCPorto, Record, 4 de Abril de 2011.

 
  «Agora, e como Jorge Jesus não vai certamente enveredar pela carreira de eletricista, o técnico do Benfica terá de resistir ao choque e renovar-se para ter condições de continuar ao leme» - Vitor Pinto-Jornalista do Record, 4 de Abril de 2011.

 
  «O Benfica teve sorte de não ser goleado.» - André Villas-Boas, 3 de Abril de 2011.

 
  «Os jogadores só saem pela cláusula de rescisão. Não vendemos a preços de saldo» - Pinto da Costa, 3 de Abril de 2011.

 
  «O processo eleitoral do Sporting decorreu num ambiente de fazer inveja à concorrência». - Ernesto Ferreira da Silva - Adepto leonino, em A Bola, 2 de Abril de 2011.

 
  «De resto, estamos a assistir, a mais uma originalidade lusitana: o Benfica alega 'falta de competência da CD da Liga' para castigar Jorge Jesus na sequência da agressão a um jogador do Nacional. Tem razão, caramba. Que o seu treinador e o seu director de futebol entrem no campo nos termos em que os vimos na televisão, é irrelevante. O Benfica está acima da lei» - Francisco José Viegas - Adepto portista, em A Bola, 1 de Abril de 2011.

 
  «(...) Mas por enquanto, já começaram a assustar os rivais que em surdina torciam pela derrota de Duque e Freitas. 'Agora vai ser mais difícil', é o que se ouve na Luz e no Dragão» - João Rui Rodrigues-Jornalista num artigo sob o título 'Dois 'reforços' que assustam, Record de 31 de Março de 2011.

 
  «A declaração foi feita numa altura ainda sem resultados, com muita matéria a circular e foi nesse contexto e sem nenhum outro dado» - Rogério Alves - Cabeça de lista à AG na lista de Godinho Lopes anunciando a 'vitória' de Bruno Carvalho, Imprensa de 27 de Março de 2011.

 
  «Respeito e respeitarei sempre os critérios de seleção de Paulo Bento. Agora, se realmente esse é um dos parâmetros que o mister exige, eu estranho não ter sido convocado» - Beto - guarda-redes do FCPorto, a propósito de Paulo Bento ter considerado como um dos principais critérios de selecção a assiduidade competitiva - Record, 21 de Março de 2011.

 
  «O FCPorto recebeu muitas propostas para fazer um canal, mas nós sempre estivemos virados para um canal onde não falássemos apenas de nós» - Pinto da Costa - Presidente do FCPorto em declarações ao Porto Canal reproduzidas em A Bola, 19 de Março de 2011.

 
  «No final do Benfica-Portimonense, um repórter não se conteve e, embevecido, declarou para as câmaras: 'Com este resultado, o Benfica reduz para dez pontos a distância para o FCPorto'. Uma coisa destas merece ser notícia. Aliás, logo depois da eliminação do Benfica na Champions, o telejornal da RTP começou com esta declaração festiva: - ' O Benfica qualificou-se para a Liga Europa'. Isto sim, é melhor do que a realidade» - Francisco José Viegas - Adepto do FCPorto, em A Bola, 18 de Março de 2011.

 
  O Benfica tem muitos e prestimosos defensores na comunicação social. Porém, infelizmente para o Benfica, eles não o defendem, só o prejudicam» - Miguel Sousa Tavares, Adepto portista, em A Bola, 15 de Março de 2011.

 
  «O Benfica despediu-se do título, em Braga, e arriscou fazê-lo também na Liga Europa, não tivesse o génio de Aimar e a eficácia de Franco Jara. Por ali, vai resolvendo a categoria dos jogadores e a dinâmica da equipa, quando o físico  continua a dar sinal de estar nas últimas. Houve má planificação de um treinador que diz só pensar em futebol?» - António Varela - Jornalista do Record, 13 de Março de 2011.

 
  «Temos que nomear um árbitro à maneira contra tu sabes quem» - Paulo Teixeira Pinto - Adepto do FCPorto em A Bola, 11 de Março de 2011.

 
  «Tendo em conta as críticas feitas por Jorge Jesus e Luis Filipe Vieira à atuação de Carlos Xistra, após o Sp.Braga-Benfica, creio que Pinto da Costa não tinha outra saída que não a de contra-atacar, criticando os rivais, não fosse alguém pensar que o mais que provável regresso aos títulos do FCPorto fosse obra e graça do referido juiz e não mérito da equipa. Foi uma intervenção plena de razão, mesmo que custe a muitos o facto de ter saído da boca de Pinto da Costa». - Nuno Barbosa - Redactor do Record, 10 de Março de 2011 .

 
  «A expulsão desse jogador em particular [Javi García] e de outros já devia ter acontecido há muitos jogos. Fazem dos cotovelos e agressões uma forma normal de entrar nas jogadas. Quando há um árbitro que cumpre as leis, fazem este alarido» - Pinto da Costa, em comentários ao jogo do Benfica em Braga, 8 de Março de 2011.

 
  «Como treinador este é o meu melhor ano a todos os níveis» - Domingos Paciência - Treinador do SCBraga, em Conferência de Imprensa, após o jogo com o Benfica, 6 de Março de 2011.

 
  «Espanto-me por ver a FIFA e a UEFA dizerem que o que está previsto não choca com os seus regulamentos! Tudo isto é uma palhaçada!» - Amadeu Pouço - Presidente da AF Guarda em A Bola, 5 de Março de 2011.

 
  «Os jogadores não são tão ingénuos quanto os pintamos e sabem distinguir os treinadores que os valorizam daqueles que os usam para sua própria promoção. De pouco vale ser um mestre da táctica quando se perde o tato da gestão do balneário» - André Viana - Jornalista do Record, enaltecendo Villas-Boas e denegrindo Jorge Jesus, 4 de Março de 2011.

 
  «No final do Benfica-Marítimo, (...), Jorge Jesus e Rui Costa voltaram a ir para o relvado implicar com os adversários. Poderia ser nervoso miudinho, se não andasse lá também um funcionário que faz lembrar o guarda Abel. Assim cheira mal» - Bernardo Ribeiro - Sub-Director do Record, 1 de Março de 2011.

 
  «Descansem que não vamos fazer alusão a qualquer aula de geometria aplicada ao futebol da autoria do 'catedrático' Jorge Jesus» - Vitor Pinto-Jornalista do Record, 20 de Fevereiro de 2011.

 
  «Um desabafo que não teve repercussões internas, tendo o assunto morrido nesse momento» - Vitor Pinto - Jornalista do Record, a propósito do desabafo de Fredy Guarin no Twitter, 16 de Fevereiro de 2011.

 
  «Oferecemos dois golos de avanço e, depois, falhámos de baliza aberta. Foi mais demérito do FCPorto do que mérito do Benfica (...) - Manuel Serrão - Adepto portista, no Correio da Manhã, 4 de Fevereiro de 2011.

 
  «Só pessoas que não estejam de boa-fé podem dar cobertura ao novo estatuto da FPF» - Lourenço Pinto - Presidente da AFPorto, em declarações reveladas na imprensa, 29 de Janeiro de 2011.

 
  «Não é este fim-de-semana que há uma pausa competitiva no futebol português? Disputa-se a Taça da Liga. Pois, isso» - Luis Afonso - Caricaturista, em A Bola, 29 de Janeiro de 2011.

 
  De quem conhece bem a casa (Moreira) esperava-se mais capacidade de opinar e maior ambição. Talvez seja pedir muito a quem aceitou, no início da época, baixar drasticamente o ordenado só para ficar no clube (...)» - Vanda Cipriano - Jornalista do Record, 29 de Janeiro de 2011.

 
  «Primeiro, quero realçar a inovação. Agora já não se escondem nos túneis. Fazem à vista de toda a gente. É indiscutível que há ali agressões de parte a parte e seria um escândalo nacional se não forem punidos. Só estou para ver se apanham o mesmo número de jogos de castigo do Hulk e Sapunaru» - Manuel Serrão, Adepto do FCPorto, ao Record, 25 de Janeiro de 2011.

 
  «Rocky Jesus Balboa» - Duarte Moral, Adepto do Sporting, Correio da Manhã, 25 de Janeiro de 2011.

 
  «A namorada de um jogador resolve escrever o que bem lhe apetece numa rede social. Depois, cada um é livre de comer o que quer». - André Villas-Boas - Treinador do FCPorto, sobre o propalado interesse do FCPorto em Salvio (confirmado pelo Atlético de Madrid e pela namorada do Jogador), em conferência de imprensa, 21 de Janeiro de 2011.

 
  «Pois a verdade é que foi o escolhido, e teve influência directa no resultado, por muito que a imprensa branqueie o facto alegando que o Benfica foi prejudicado». - Rui Moreira - Adepto do FCPorto sobre a nomeação de Elmano Santos, em A Bola, 21 de Janeiro de 2011.

 
  «O único que gostaria realmente de 'contratar' (ao Benfica) era Elmano Santos» - Pinto da Costa - Presidente do FCPorto, em declarações reproduzidas na imprensa, 20 de Janeiro de 2011.

 
  «É o instinto pirómano da Comissão de Arbitragem. Com o líder a 8 pontos, é grande a tentação de aquecer a disputa». André Viana - Jornalista, Record, 18 de Janeiro de 2011.

 
 

«A milionária equipa de basquetebol do Benfica estava a afundar-se lentamente, até que ontem derrotou o arquirrival FCPorto na final da Taça Hugo dos Santos (...)» - António Varela - Jornalista do Record, 17 de Janeiro de 2011.

 
  «Não saio envergonhado. Frente a um adversário destes, um erro faz sempre a diferença, mais ainda quando se trata de defrontar a melhor equipa da Europa». - Carlos Mozer - Treinador da Naval após o jogo do Dragão em declarações à imprensa.

 
  «Pretendemos que seja uma candidatura alargada a todos os agentes. É um ciclo novo, nem de mudança, nem de continuidade. Os próximos passos passam por constituir a lista e elaborar programa». - Júlio Vieira - Presidente da A.F.Leiria sobre a candidatura de Horácio Antunes (AFCoimbra) à presidência da FPF, em declarações após a reunião e citadas pelo jornal A Bola, 29 de Dezembro de 2010.

 
  «No ano passado, quando o Benfica, segundo ele (Jesus), era a melhor equipa e dava espectáculo, não houve um portista, um só, que não o reconhecesse e que não tivesse dito no final que o título fora merecido pelo Benfica» - Miguel Sousa Tavares, Adepto do FCPorto, em A Bola, 28 de Dezembro de 2010.

 
  «Infelizmente para Jesus e para os magos da calculadora que até escrevem em jornais, não é possível saltar as primeiras quatro jornadas do campeonato» - André Viana, jornalista do Record, 24 de Dezembro de 2010.

 
  «'Penalties' são o entretenimento do Benfica...» - André Villas-Boas, Treinador do FCPorto, em conferência de imprensa, 14 de Dezembro de 2010.

 
  «(...) o árbitro (que apitou 90 minutos sempre e e sempre ostensivamente contra o Porto, apenas com o deslize do penalty a seu favor), foi crucificado».-Miguel Sousa Tavares, Adepto do FCPorto, s/o jogo com o V.Setúbal, em A Bola, 14 de Dezembro de 2010.

 
  «É uma grande verdade que a bola teimou em não entrar (Benfica - SC Braga). Mas nós teimámos em não entrar no jogo. E se o Braga se apresentasse na Luz com os sete titulares que não marcaram presença? É que nós jogámos com o nosso onze titularíssimo, pelo menos até à saída prematura de Luisão. E se o Benfica tivesse sido eliminado ontem? É provável que se tornasse muito difícil à direção encarnada segurar Jesus. Mas houve eficácia.» - Marta Rebelo, jornal Record, 13 de Dezembro de 2010.

 
  «Messi não ganhou qualquer das grandes competições, logo, deveria estar fora dos nomeados (para melhor do mundo)» - António Varela - Editor-Chefe do Record, 7 de Dezembro de 2010.

 
  «Felizmente, o FCPorto não irá pedir nada a Vitor Pereira, nem pedirá a cabeça de Jorge de Sousa. Saber jogar em ambientes adversos e campos inclinados é uma velha tradição do FCPorto. Mas, não resisto a deixar a pergunta, o que diriam as capas dos jornais se as circunstâncias fossem inversas?» - Rui Moreira, Adepto portista, após o jogo de Alvalade, em A Bola, 3 de Dezembro de 2010.

 
  «O repórter faz uma pergunta, na 'flash-interview', fora do âmbito do jogo e de acordo com a 'atualidade futebolística', e o treinador diz que está ali para responder a questões sobre o jogo e, perante a insistência do repórter, abandona o local das 'entrevistas rápidas, largando um 'então tachau!' que promete ficar gravado entre as hordas do anedotário futebolístico» - Rui Santos, Jornalista, no Record, 2 de Dezembro de 2010.

 
  «Os responsáveis do Benfica, sempre de faca afiada para a comunicação social - e mais ainda numa altura em que, entrando a bola na baliza 'errada', é preciso arranjar desculpas -, ameaçam agora com a não comparência nas entrevistas, no final dos jogos, para evitar perguntas embaraçosas na atual conjuntura.» - Alexandre Pais, Director do Record, 1 de Dezembro de 2010.

 
  «A forte ligação que diz (David Luiz) ter ao Benfica não chega para ajudar a família (...) - Vanda Cipriano - Jornalista, Record, 1 de Dezembro de 2010.

 
  «O Sporting e o Porto perderam ambos dois pontos. Já viu? É quando o Benfica não joga que há melhores noticias para os benfiquistas...». Luis Afonso - Caricaturista, em A Bola, 28 de Novembro de 2010.

 
  «André Villas-Boas, o exemplo da competência, corre o risco de 'sagrar-se' campeão mais logo, ao final da noite». - Nuno Farinha - Director-Adjunto do Record, 27 de Novembro de 2010.

 
  «Estou muito apreensivo em relação ao jogo de Aveiro. Porquê? Comparado com o Hapoel, o Beira-Mar é um colosso europeu». - Luis Afonso - Caricaturista, A Bola, 27 de Novembro de 2010.

 
  «Jorge Jesus diz que o jogo de hoje em Israel é uma espécie de finalíssima. A disputar uma finalíssima, hã?! E ainda dizem que o Benfica não chegava longe na Liga dos Campeões!...» - Luís Afonso - Caricaturista, A Bola, 24 de Novembro de 2010.

 
  «Os jogadores do Benfica dizem que vão jogar a vida a Israel. Bem... Só espero que não seja uma daquelas missões suicidas que costuma haver por ali...» - Luis Afonso - Caricaturista, A Bola, 23 de Novembro de 2010.

 
  «Também era bom que dissessem ao Obama que o Jorge Jesus não costuma perder por 5-0. Aquilo aconteceu. Aliás, o Jorge Jesus até ganhou 2-0 à terrível selecção de Angola». - Carlos Pereira Santos - Jornalista, em A Bola, 21 de Novembro de 2010.

 
  «Mais permeável - os números não enganam e são muleta para explicar percentagem significativa do atraso de dez pontos para a liderança -, este Benfica de Jesus consente mais remates ameaçadores. E não há indícios de que o faça apenas por querer provar ao mundo que tem um guarda-redes bestial.» - João Sanches, jornal O Jogo, 16 de Novembro de 2010.

 
  «(...)o que importa extrair da noite em que o campeão teve de se reerguer de um desastre histórico é a evidência de que esta equipa não tem nem a intensidade nem a capacidade de pressão ofensiva e defensiva daquela que sufocava e cilindrava quase todos os oponentes.» - João Sanches, jornal O Jogo, 16 de Novembro de 2010.

 
  «O Benfica, depois de uma semana que meteu uma invasão dos treinos por um bando de energúmenos (mas que acabou 'abençoada' por Jesus e pelos responsáveis encarnados, num gesto irresponsável do qual ainda veremos as consequências...)» - Duarte Moral, jornalista, no Correio da Manhã, 16 de Novembro de 2010.

 
  «Mas agora que vê travada a vontade de actuar mais tempo e até de renovar contrato com o clube do coração, destapa e desempoeira outro tipo de razões para ser ou se sentir como o original, o velho "cabecinha de ouro".» - Jornal O Jogo, 16 de Novembro de 2010, em referência a Nuno Gomes.

 
  «Acho que não. Denotou muitas fragilidades e vi um Benfica atropelado pelo último classificado (...)» - Rodolfo Reis - Antigo jogador do FCPorto, 15 de Novembro de 2010, respondendo à pergunta do Record, sobre se o Benfica já tinha ultrapassado o desaire do Dragão.

 
  «A Naval fez uma excelente 1ª parte no fim da qual não merecia, nem por sombras , estar a perder frente a um adversário que bem podia ter trocado o nome para Sorte Lisboa e Benfica». - António Magalhães -Director-Adjunto do Record, 15 de Novembro de 2010.

 
  «Tenho enorme respeito pela arbitragem e, por norma, não falo dos árbitros(...)» - Domingos Paciência, 14 de Novembro de 2010, em reacção à arbitragem de João Ferreira no Vitória de Guimarães - SC Braga.

 
  «Adeptos foram ao treino explicar em que posição deve jogar David Luiz. Jesus teve que ouvi-los com muita atenção. E esta?» - Nuno Farinha - Director Adjunto de Record, 14 de Novembro de 2010.

 
  «Como vão as coisas lá por baixo? Mal, senhor. Desapareceu a fé em Jesus. No meu filho? Não, no Jorge Jesus. Credo! Então esse não fazia ainda mais milagres?» - Luis Afonso - Caricaturista, A Bola, 13 de Novembro de 2010.

 
  «Benfica paga 3,9 milhões por guarda-redes de 17 anos.» - Hugo Real, no Correio da Manhã de 12 de Novembro de 2010, a respeito do valor da contratação de Jan Oblak.

 
 

«A crise económica está a provocar o aumento das depressões em Portugal. Bem, se à crise económica somarmos a crise desportiva... concluimos que a segunda circular é certamente o sítio mais depressivo do país». - Luis Afonso - Caricaturista, em A Bola, 11 de Novembro de 2010.

 
  «Os fantasmas não largam o espanhol que, mesmo quando não é culpado directo nos golos, confirma aquilo que sempre se percebeu: não é guarda-redes para dar pontos. Pelo menos à sua equipa.» - Luís Avelãs, jornal Record, 7 de Novembro de 2010.

 
  «Ora, o que sucede é que nas duas últimas jornadas, o FCPorto foi claramente prejudicado, ao passo que o Benfica foi notoriamente beneficiado (...)» - Rui Moreira - Adepto do FCPorto, em A Bola, 5 de Novembro de 2010.

 
  «Porventura, se não fosse a televisão, o seu salário (de Paulo Sérgio), seria na ordem dos 30%. Ele tem de respeitar quem indirectamente lhe paga». - Rui Alves - Presidente do Nacional, citado pelo Record, 2 de Novembro de 2010.

 
  «Pergunto: são capazes de recordar quando foi a última vez que o Benfica teve razão de queixas de arbitragem de um jogo no Dragão ou nas Antas? E quando foi a última vez que o FCPorto teve queixas? - Miguel Sousa Tavares - Adepto do FCPorto, A Bola, 2 de Novembro de 2010.

 
  «Por ser alto - e seguramente só por este motivo - a substituição de Cardozo foi confiada ao imberbe Alan Kardec». - Luís Pedro Sousa, jornalista Record, 25 de Outubro de 2010.
 
  «Não tive espaço porque o Benfica queria colocar os seus próprios jogadores a jogar, porque poderiam valorizar-se e ser vendidos. Até o Barcelona ficou chateado com isso. (...) eles não pensaram muito nas pessoas, só no interesse próprio» - Keirrison, de regresso ao Brasil, justificando o seu fracasso no Benfica, 24 de Outubro de 2010.

 
  «Jorge Jesus tem notoriamente uma vocação que decidiu aprimorar, a de liderar a equipa do Benfica por decreto» - António Varela - jornalista, no Record, 24 de Outubro de 2010.

 
  «O Benfica devia pedir também aos adeptos para não irem assistir aos jogos fora na Europa. Com esta crise e com o que a equipa está a jogar, era uma excelente medida. Permitia que os adeptos poupassem duplamente, no dinheiro e nos nervos» - Luis Afonso - Caricaturista, A Bola, 23 de Outubro de 2010.

 
  «Não. O treinador do Benfica diz que tem a melhor equipa do mundo. Para quê, então reforçar o plantel?» - Veiga Trigo - Ex-árbitro, respondendo à pergunta sobre se o Benfica precisava de reforços em Janeiro, no Correio da Manhã, 23 de Outubro de 2010.

 
  «(...) Este Benfica é do nosso campeonato mas sabemos vai dificultar-nos a vida» - Ivanildo - Jogador do Portimonense ligado ao FCPorto, no Correio da Manhã, 23 de Outubro de 2010.

 
  «Nunca uma diretiva terá sido recebida pelos adeptos com tanto desdém» - João Querido Manha, no Record, 19 de Outubro de 2010, a propósito do boicote dos benfiquistas aos jogos fora.

 
  «Percebe-se protesto pela fita do Benfica» - Manuel Serrão - Adepto portista, citado pelo Correio da Manhã, 7 de Outubro de 2010.

 
  «A Taça da Liga vai passar a chamar-se 'Bwin Cup'. Ah, pelo que eu conheço aqui do burgo, por mais nomes que lhe ponham...nunca deixarão de lhe chamar 'Taça Lucílio Baptista'» - Luis Afonso - Caricaturista, em A Bola, 7 deOutubro de 2010.

 
  «Acima de tudo, foi uma atitude que ficou muito bem ao treinador do Porto.» - José Angélico, jornalista Record, no vídeo Record «Análise ao "mea culpa" de André Villas-Boas», em 6 de Outubro de 2010.

 
  «A história do segundo tempo pode ser contada a partir do golo inesperado de Faouzi, aos 64m. Somente três minutos depois, já Álvaro Pereira queimava as luvas de Nilson. De cabeça, surgiriam as duas melhores oportunidades de desempatar o encontro: Falcao, aos 77m, e Rolando, já nos descontos, falharam por muito pouco. Em relação aos últimos minutos, ficam ainda dois lances em que o FC Porto é claramente prejudicado: uma mão na bola de um defesa do Vitória de Guimarães, na sua grande área» - Site do FC Porto, em análise ao Vitória de Guimarães - FC Porto de 4 de Outubro de 2010.

 
  «Há um penalty claro. Seria o 2-0 e acabava com o jogo. É um erro claro que muda o sentido do jogo. Parece-me demasiado claro para deixarem passar.» - André Villas Boas, treinador do FC Porto, em comentários ao Vitória de Guimarães - FC Porto de 4 de Outubro de 2010.

 
  «Benfica e Braga disputaram um jogo muito competitivo e proporcionaram um bom espectáculo. É pena as equipas portuguesas não jogarem só umas com as outras. Assim, a gente até pensava que eram as melhores equipas da Europa, quiçá do mundo». - Luis Afonso - Caricaturista, A Bola, 4 de Outubro de 2010.

 
  «Julgo que ganhei o jogo por mérito, (...). Não beneficiei de qualquer tipo de erro de arbitragem para vencer aquele jogo» - Manuel Machado - Treinador do V.Guimarães a propósito do Guimarães - Benfica, no Record, 3 de Outubro de 2010.

 
  «O Benfica foi ontem ao Ministério da Administração Interna. Hum... Não me diga que foi pedir para a polícia e a GNR começarem a prender os árbitros?!» - Luis Afonso - Caricaturista, em A Bola, 2 de Outubro de 2010.

 
  «Segundo Jorge Jesus, na época passada houve duas grandes equipas na Europa: o Barcelona e o Benfica. Bem, como Jesus diz que o Benfica é quase uma religião... esse tipo de discurso deve ser mais para crentes». - Luis Afonso - Caricaturista, em A Bola, 29 de Setembro de 2010.

 
  «O treinador da Naval foi despedido. Porquê? A Naval está a fazer uma prova brilhante! Brilhante? Claro, com 20 por cento do campeonato cumprido, só tem menos 4 pontos do que o Sporting e menos 5 do que o Benfica!...» - Luis Afonso - Caricaturista, em A Bola, 28 de Setembro de 2010.

 
  E só aos 39' há perigo do Marítimo, com Roberto a voltar às defesas de aviário com um soco de mau alívio, que não deu golo porque defendeu a recarga» - Marta Rebelo - Jurista e Assistente Universitária, no Record, 27 de Setembro de 2010.

 
  «De notar que o apelo ao boicote caiu em saco-roto. Os adeptos benfiquistas da Madeira não viraram costas à equipa, o que se compreende. Por um lado, porque são poucas as oportunidades que têm de ver o seu clube. Por outro, porque neste ciclo a equipa bem precisa do apoio do seu público» - António Magalhães, jornal Record, 26 de Setembro de 2010.

 
  «Há um ano, o Sp. Braga já tinha sido afastado das competições europeias e seguia tranquilamente no 1.º lugar da Liga, na altura a jogar melhor futebol até do que o Benfica(...)» - António Varela, jornal Record, 20 de Setembro de 2010.

 
  «(...)o Benfica resolveu disparar em todas as direções, da arbitragem à liga, passando pelo governo e acabando, veja-se o desespero, a dizer aos adeptos para não irem ver os jogos fora de casa.» - Bernardo Ribeiro, jornal Record, 17 de Setembro de 2010.
 
  «Aguarda-se para breve um novo conclave de sábios, que decidirá a extinção da Benfica TV (...)» - Rui Moreira, Adepto do FCPorto, em A Bola, 17 de Setembro de 2010.

 
  «(..) Primeiro fazem chantagem sobre a Sport TV. Ou seguem a linha editorial do Canal Benfica ou perdem direito às transmissões» - Daniel Oliveira - Adepto do Sporting, no Record, de 17 de Setembro de 2010, a propósito do comunicado dos órgãos sociais do Benfica.

 
  «(...) Regimentos de lanceiros encarnados atravessam as províncias para se juntar a porta-vozes que ameaçam queimar bandeiras nacionais» - Francisco José Viegas - Adepto do FCPorto, em A Bola, 17 de Setembro de 2010.

 
  «O Benfica foge para a frente de forma assolapada» - Carlos Abreu Amorim - Sócio do FCPorto, no Record, 16 de Setembro de 2010.

 
  «O treinador do Hapoel queixa-se de o árbitro não ter assinalado um 'penalty' evidente a favor da sua equipa quando o resultado ainda estava a zero. E agora? Será que o Hapoel se vai revoltar contra a UEFA e pedir aos adeptos que não assistam aos jogos fora de casa?» - Luis Afonso - Caricaturista, em A Bola, 15 de Setembro de 2010

 
  «(...) E o que mais me espantou não foi o frenesim por Olegário ter levado ao Benfica nove pontos... Oh! desculpem! três... foi não conseguir imaginar o estado em que tudo isto ficaria se alguém fizesse a um jogador da 'maior instituição do país o que fizeram ao Hulk(...) - António Simões - Jornalista, em A Bola, 15 de Setembro de 2010.

 
  «(...) o imprevisível Roberto: um especialista em saídas a meio tempo e colagens grotescas à linha de baliza (...) Roberto pode subir ao relvado e defender tudo o que há para defender. Mas, com este guarda-redes na baliza do Benfica, se tivesse que apostar – desculpem-me os benfiquistas mais crédulos –, apostaria na vitória do Sporting. » - Octávio Ribeiro, jornal Record, 14 de Setembro de 2010.

 
  «Por seu lado, o Benfica lida com um mal de baliza chamado Roberto, que, quando as estrelas se alinham, até defende penáltis. Sinceramente acho que o problema do Benfica é mais profundo nesta fase do que o que se vive em Alvalade. » - Octávio Ribeiro, jornal Record, 14 de Setembro de 2010.

 
  «(..) e muitos erros de Roberto (...) - João Querido Manha - Jornalista - Correio da Manhã, 11 de Setembro de 2010.

 
  «A vinda de Simão para a Luz até estava facilitada (...) contudo Jorge Jesus mostrou-se intransigente (...) Esta tomada de posição não foi pacífica na Luz, com alguns dirigentes a demonstrarem o seu descontentamento, mas acabando por acatar a opção do técnico.» - António Pereira no jornal Correio da Manhã, 7 de Setembro de 2010.

 
  «Ficámos a saber que, afinal, o Benfica não tem um mau guarda-redes titular. Tem dois maus guarda-redes titulares» - Zé Diogo Quintela, Adepto leonino, A Bola, 5 de Setembro de 2010.

 
  «(...) o jogador já confessou a pessoas próximas que tem o sonho de um dia vestir a camisola do... Barcelona. Em circunstâncias iguais, e sabendo-se que também está referenciado pelos campeões espanhóis, a escolha parece estar feita.» - Miguel Belo e Vanda Cipriano no jornal Record, 4 de Setembro de 2010.

 
  «(...) Isto tudo às caricaturas que reforçaram Sporting e Benfica, a coisa não está nada mal». - Carlos Abreu Amorim - Adepto do FCPorto, no Record, 3 de Setembro de 2010.

 
  «(...) Já na Luz, e para além das duas agressões de Cardozo que ficaram por punir - e que só destoam do que é hábito porque o rapaz só costuma fazer uma agressão - ficou por assinalar um livre indirecto, depois do atraso de Luisão para Roberto na sequência do penalty» - Rui Moreira, adepto do FCPorto, em A Bola, 3 de Setembro de 2010.

 
  «Os treinadores do FC Porto e os jogadores sabem que têm de ser mais fortes, muito mais competentes, porque são pessoas muito menos protegidas.» - Jesualdo Ferreira - Treinador do Málaga, em entrevista dada ao Jornal A Bola de 1 de Setembro de 2010.

 
 

«(...) Sobre Moreira recaiem ainda suspeitas quando notícias de acontecimentos no balneário saem cá para fora» - António Pereira - jornalista, Correio da Manhã, 1 de Setembro de 2010.

 
  «(...)a SAD (do Benfica) garante que, pelo menos para já, o investimento de 8,5 milhões não é a fundo perdido» - Nuno Martins, no Blog da Águia do jornal Record em 30 de Agosto de 2010.

 
  «O Roberto saiu do banco para defender um 'penalty' e assim ajudar à vitória do Benfica. Foi contratado como bestial, passou a besta, agora volta a ser bestial...E com a paragem do campeonato pode continuar a ser bestial pelo menos mais duas semanas!» - Luis Afonso - Caricaturista, A Bola, 29 de Agosto de 2010.

 
  «O Benfica teve azar no sorteio. Azar? Não apanhou nenhuma equipa de 'Top' no Grupo! Por isso mesmo. Chegar à Liga dos Campeões e ficar num grupo que mais parece da Liga Europa é um bocado chato...» - Luis Afonso - Caricaturista, A Bola, 28 de Agosto de 2010.

 
  «Para substituir o Roberto, Jorge Jesus deve escolher o Júlio César ou o Moreira? Pelo sim pelo não, será mais prudente ele escolher o Moreira. É que o Júlio César também está no Benfica só porque Jesus o quis» - Bancada Central, Record, 27 de Agosto de 2010.

 
  «Hoje, em Braga, se alguém se lembrar do nome Jesus, é certamente o do Bom Jesus» - Mário Nóbrega-Jornalista , A Bola, 27 de Agosto de 2010.

 
  «Que eu saiba, porque nunca ouvi o presidente António Salvador dizer tal coisa, o Sp. Braga não tem pretensões a vencer a Liga dos Campeões (...)» - Domingos Paciência - Treinador bracarense, em declarações à imprensa, 24 de Agosto de 2010, em alusão ao facto de Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus terem dito que querem ser Campeões Europeus.

 
  «(...) muito dificilmente o Benfica poderá revalidar o título (...) - João Querido Manha, Record, 24 de Agosto de 2010.

 
  «Há uma dúvida que não me sai da cabeça. Afinal, foi o Benfica que pagou ao Atlético de Madrid 8.5 Milhões para comprar o Roberto... ou foi o Atlético de Madrid que pagou 8.5 milhões ao Benfica para se livrar dele?» - Luis Afonso - Caricaturista, A Bola, 23 de Agosto de 2010.

 
  «(...)a verdade é que as conferências de imprensa do Benfica são monólogos para um certo canal e as mensagens são fáceis de passar porque não são confrontadas com perguntas de jornalistas(...)» - André Villas Boas, treinador do FCPorto, em declarações sobre o Benfica, 21 de Agosto de 2010.

 
  «Há quem reclame que o Benfica foi prejudicado por um ou dois penalties que, tal como os comentadores brasileiros, não consegui descortinar apesar das sucessivas repetições» - Rui Moreira no jornal A Bola, 20 de Agosto de 2010.

 
  «Na Luz, a Académica conseguiu jogar cinquenta minutos com onze jogadores e durante esse tempo foi melhor que o Benfica» - Rui Moreira no jornal A Bola, 20 de Agosto de 2010.

 
  «O FCPorto está a disputar a Liga Europa porque é um título que ainda falta...» - Francisco José Viegas, 20 de Agosto de 2010.

 
  Salvio? Basta olhar o historial do FCPorto quando vai à luta com o Benfica. Ganha sempre. Portanto, se o FCPorto quisesse mesmo esse jogador, com certeza que ele já estaria no FCPorto» - André Villas Boas, treinador do FCPorto, em declarações após o Genk - FCPorto, 19 de Agosto de 2010.

 
  «Se o Porto tivesse entrado na corrida pelo Salvio, o Salvio estaria agora no plantel do FCPorto.» - André Villas Boas, treinador do FCPorto, em declarações após o Genk - FCPorto, 19 de Agosto de 2010.

 
  «O Real Madrid comprou o alemão Ozil, uma das grandes figuras do Mundial de Futebol, por 15 milhões de Euros. Baratíssimo. Baratíssimo? Se pensarmos que o Benfica pagou 8,5 milhões pelo Roberto...» - Luis Afonso - caricaturista, A Bola, 18 de Agosto de 2010.

 
  «Jesus não resistiu na hora da primeira análise a amesquinhar a vitória da Académica» - Bernardo Ribeiro - jornalista, Record, 16 de Agosto de 2010.

 
  «Foi surpreendido no último remate, de Laionel. Era indefensável mas o academista só atira porque vê o espanhol adiantado. Pior foi o 1º golo, em que ficou a meio caminho no livre cobrado por Diogo Valente e nada pôde fazer ao cabeceamento de Miguel Fidalgo...». - Luís Óscar, jornalista Record, na justificação da medalha de lata a Roberto em 16 de Agosto de 2010.

 
  «Luis Filipe Vieira disse em São Paulo que a história recente do Benfica se construiu com muito talento brasileiro. Sem dúvida. Tanto que, se calhar, até fazia mais sentido o clube passar a chamar-se Sport São Paulo e Benfica ou Sport Rio de Janeiro e Benfica...» - Luis Afonso - Caricaturista, A Bola, 13 de Agosto de 2010.

 
  «Quem poderia almejar melhor tónico, amparado, no plano terreno, num insaciável ritmo de compras, com as quais se pretende amedrontar a concorrência?» - Rogério Alves - Presidente da MAG leonina, A Bola, 13 de Agosto de 2010

 
  «O Benfica recebeu do mago Mourinho um alento suplementar, quando lhe augurou longa e feliz carreira (até) na Champions» - Rogério Alves - Presidente da MAG leonina, A Bola, 13 de Agosto de 2010

 
  «Se havia alguém que precisava de ganhar a Supertaça, esse alguém era o Benfica» - Francisco José Viegas-Cronista azul e Branco, A Bola, 13 de Agosto de 2010

 
  «Helton é só o melhor guarda-redes da Liga (..)» - Luis Pedro Sousa - Editor-Chefe do Jornal Record, 8 de Agosto de 2010.

 
  «Este era um jogo especial e era um grito de revolta que o FC Porto tinha de dar contra a injustiça do ano passado» - Declarações de André Villas Boas após o jogo da Supertaça entre o FCPorto e o Benfica, citado pelo jornal Record.

 
  «Assim sendo, a pré-época correu-lhe (ao Benfica) sobre carris, apesar de no único teste a sério (Tottenham) ter falhado» - Jorge Barbosa - Editor-Chefe do Record, 6 de Agosto de 2010.

 
  «Num ano em que o mercado está muito parado e os investidores 'a sério' não se chegam à frente, consegue mais um grande negócio para o FCPorto: 22 milhões por um defesa-central com quase 29 anos (Bruno Alves) é quase irreal», referência do Jornal Record a Pinto da Costa (a quem atribuiu a medalha de prata), 4 de Agosto de 2010.

 
  «Os factos são estes: o campeão vendeu o prodígio Di Maria (22 anos) por pouco mais (...)» - André Viana, jornalista, a propósito da venda de Bruno Alves ao Zenit por 22 milhões, no jornal Record, 4 de Agosto de 2010.

 
  «(...) que arrancou esta pré-época (o Benfica) com a mesma pedalada da anterior e com a vantagem de apenas ter perdido dois elementos: o intermitente Di Maria e o incansável Dr.Ricardo Costa, da Comissão Disciplinar da Liga» - Miguel Sousa Tavares, Cronista portista, sobre a final da Supertaça, em A Bola, 3 de Agosto de 2010.

 
  «(...)desta vez a direcção benfiquista saca outra vez o lápiz azul para censurar o que os comentadores dizem em conversas privadas» - Zé Diogo Quintela, Adepto do Sporting, em A Bola, de 1 de Agosto de 2010.

 
  «A partir de agora, o que os jornalistas dizem nos seus tempos de ócio passa a cair na alçada no índex encarnado» - Zé Diogo Quintela, Adepto do Sporting, em A Bola, de 1 de Agosto de 2010.

 
  «Os adeptos benfiquistas aplaudem sempre que Roberto toca na bola, por mais simples que seja a sua intervenção. Os outros guarda-redes do plantel já devem estar com ciúmes. Quando forem utilizados, se calhar ainda experimentam dar uns frangos a ver se conquistam os adeptos...» - Luis Afonso, A Bola, 31 de Julho de 2010

 
  «Justifica-se a insistência de Jesus em Roberto na baliza do Benfica?» - Inquérito do jornal Record, 31 de Julho de 2010

 
  «Foi assim, de forma clara (e sem precisar de inventar desculpas esfarrapadas) que Rui Costa abordou, na quarta-feira, o tema Roberto. Defendeu o atleta, mas não tentou fazer dos outros parvos. Um exemplo a seguir por muitos, a começar por Jorge Jesus...» - Luís Avelãs no Blog do jornal Record, 30 de Julho de 2010

 
  «O Benfica não sofreu golos pela primeira vez na pré-temporada, um dado relevante a reter», no Record, 28 de Julho de 2010.

 
  «Parece-me que esta é uma época em que tudo vai voltar à normalidade. O que o Benfica conseguiu na época passada não foi normal» - Diogo Feio - Deputado e adepto do FCPorto, respondendo à pergunta: O Benfica vai ter concorrência mais forte esta época?, no Record de 26 de Julho de 2010.

 
  «Vítor Baía disse "até já" ao FC Porto. Quem tem estado atento às suas recentes intervenções não pode estar surpreendido. Baía sabe que tem inteligência e créditos para ser muito mais do que o Eusébio do FC Porto. Baía tem ambições que não se esgotam na prateleira dourada do Dragão e na figura decorativa que Pinto da Costa lhe reservou.» - André Viana, no Blog do Dragão do Jornal Record de 26 de Julho de 2010.

 
  «David Luíz (1) - Os ecos de uma transferência há muito anunciada e sempre adiada podem estar a provocar algum deslumbramento do central. É pena. Mas há outros problemas que são da sua natureza, como alguma falta de escola que faz com que deixe bater à frente uma bola que só não resultou em golo porque Sagbo foi pouco inteligente. Uma sucessão de passes errados, saídas a jogar a imitar Cristiano Ronaldo na génese e logo a perder a bola (na maior parte dos casos). Um pouco de humildade é capaz de não lhe fazer mal» - Análise de Antonino Ribeiro no Record, a seguir ao jogo de apresentação com o Mónaco.

 
  «(..) e que começaram com a eliminação de Portugal que, apesar das críticas, não fez menos do que a Alemanha e Holanda...» - Rui Moreira, Adepto do FCPorto, referindo-se à vitória da Espanha, em A Bola, 16 de Julho de 2010.

 
  «(..) os trabalhos de André Villas-Boas serão acrescidos. (...) vai ter de gerir - no campo e fora dele, com as mensagens necessárias e o tom certo - as sequelas de um longo e desgastante processo jurídico (que ficará vergonhosamente conhecido como a justiça do Costa, um processo dirigido exclusivamente  contra o FCPorto) que, com a conivência dos órgãos desportivos e políticos, teve como objectivo a destruição do plantel e a descredibilização do clube ao longo dos dois últimos anos.» - Francisco José Viegas, Adepto do FCPorto, A Bola, 16 de Julho de 2010.

 
  «LFV arranjou uma maneira airosa de sair do braço de ferro das cláusulas de rescisão, garantindo que o defesa brasileiro (David Luiz) não sairá. Pudera, não apareceu e dificilmente aparecerá quem possa pagar 50 milhões de euros...» - António Varela, jornalista, no Record, de 11 de Julho de 2010.

 
  «Quando a prudência aconselharia contenção no palavreado, Jorge Jesus iniciou a nova época puxando pela euforia benfiquista e prometendo “magia” e grandes feitos. (...) Vamos a isso então, deixemos que seja o próprio jogo a decidir se o treinador exagerou ou se fez bem em cantar de galo - Alexandre Pais, no jornal Record de 9 de Julho de 2010.

 
  «A estrutura da FPF é amadora» - Carlos Queiroz - Seleccionador Nacional, em declarações ao semanário 'O Sol', 9 de Julho de 2010

 
  «O Benfica está de parabéns, pois há 30 anos que não conseguia o título» - Mossoró - Jogador do SCBraga, citado pelo Record de 25 de Maio de 2010.

 
  «Após uma Liga inquinada, pela Comissão Disciplinar (...)» - Vitor Pinto - Jornalista, no Record, 11 de Maio de 2010.

 
  «Jesus quer hoje um clima à Benfica. Como é isso do clima à Benfica? Quero saber se preciso de andar com guarda-chuva ou não» - Luis Afonso - Caricaturista, no jornal A Bola, 9 de Maio de 2010.

 
  «(..) E só não fizemos melhor porque houve muitas injustiças, coisas raras(...)» - Radamel Falcão - Jogador do FCPorto, em declarações após o jogo de Leiria, 8 de Maio de 2010.

 
  «CR9 vai ter finalmente quem lhe ate as botas» - Joaquim Martins, Leitor do Record, a propósito da eventual transferência de Di Maria para Real Madrid, 7 de Maio de 2010.

 
  «Sócrates quase pôs o Benfica como clube do regime» - Pinto da Costa - Presidente do FCPorto, ao jornal I, 7 de Maio de 2010.

 
  «Com o bem dos benfiquistas posso eu mal!» - Eduardo Barroso - Cirurgião e adepto leonino, no jornal A Bola, 5 de Maio de 2010.

 
  «O FCPorto, farto de ser prejudicado pelos árbitros.(...)» - Miguel Sousa Tavares - Cronista e adepto portista, em A Bola, de 4 de Maio de 2010.

 
  «Chego à conclusão: o rei vai nu. Este Benfica eventualmente ganhará a Liga, mas não tem estofo de campeão. A Olegário desejo uma boa retirada» - Hernâni Gonçalves - Ex-preparador físico e adepto do FCPorto, no Correio da Manhã, 3 de Maio de 2010.

 
  «(..) E o pior que lhe podia acontecer (ao Benfica) era ter todo o clube em clima de euforia, antes do jogo com o FCPorto, onde as vitórias são tão raras como a chave certa do totobola» - António Varela - Jornalista, no Record de 2 de Maio de 2010.

 
  «Segundo o Administrador-Executivo da SAD do Benfica(...) o clube da Luz tem mais de 6 milhões de adeptos na Europa, mais de 8 milhões em África e mais de um milhão na América. Epá, vejam lá se o mundo não começa a ser pequeno de mais para o Benfica....» - Luis Afonso - Caricaturista, no jornal A Bola, de 4 de Dezembro de 2009.

 
  «Também pelo caminho ficaram embargadas as profecias dos Nostradamus domésticos, quanto à hecatombe que se abateria sobre o Sporting, ao enfrentar o team arvorado em dream.» - Rogério Alves - Presidente da MAG da SAD do Sporting, no jornal A Bola, de 4 de Dezembro de 2009.

 
  «O Messi foi coroado como melhor do Mundo. Gosto muito do Messi. Se tivesse nascido em Portugal, seria da Academia de Alcochete» - Rogério Alves - Presidente da MAG da SAD do Sporting, no jornal A Bola, de 4 de Dezembro de 2009.

 
  'Houve um estupendo Sporting'-Ernesto Ferreira da Silva - Provedor leonino, no jornal 'A Bola', de 5 de Dezembro de 2009, a propósito do Sporting-Benfica.

 
  'O treinador do Benfica tem a liderança em Portugal como adquirida, pelo menos foi isso que deu a perceber na Bierorússia, quando disse que agora pretende ver a equipa reconhecida na Europa. Jesus anda depressa.... às vezes depressa de mais.' - António Varela - Jornalista, no Record, de 6 de Dezembro de 2009.

 
  'A vitória do Berço é marcante para os dragões, que esmagaram o mesmo adversário que foi à luz dar um banho de humildade ao tal Benfica que ninguém conseguia parar' - Vitor Pinto - Jornalista, no Record, de 6 de Dezembro de 2009.

 
  'O duelo dos eternos rivais aproxima-se com o tetracampeão em curva ascendente. E quando a diferença entre o Benfica de sonho de Jorge Jesus e um FCPorto medíocre era de apenas 3 pontos à entrada da 12ª jornada(...)' - Vitor Pinto - Jornalista, no Record, de 6 de Dezembro de 2009.

 
  'Rui Patrício, para mim, é apenas, de momento, o melhor guarda-redes nacional' - Eduardo Barroso, conhecido fanático leonino, em A Bola, 9 de Dezembro de 2009.

 
  «Cardozo e Saviola não me interessam» - Álvaro Pereira - Lateral esquerdo do FCPorto, em declarações à imprensa, 10 de Dezembro de 2009.

 
  «Simão ou 'Simulão'?» - Rui Moreira - Sócio do FCPorto, em A Bola, de 11 de Dezembro de 2009.

 
  «Até os seus inimigos o queriam (Pinto da Costa) como presidente e se o tivessem eram homens felizes» - Paulo Futre - Funcionário do Atlético de Madrid, em declarações à imprensa, 10 de Dezembro de 2009.

 
  «O discurso de Javi Garcia ´à Porto'(...)» - João Rui Rodrigues - Jornalista. no Record, 11 de Dezembro de 2009.

 
  «O Benfica quer ganhar hoje ao Olhanense e na próxima semana ao Porto....para passar o Natal em primeiro. Bem, se conseguir, sagrar-se-á bi-campeão de Natal!(...)». - Luis Afonso - Caricaturista, no jornal A Bola, 12 de Dezembro de 2009.

 
  «Adivinhar quem alinhará de início (pelo FC Porto) na Luz será mais complicado do que desmontar os posicionamentos dos jogadores encarnados» - Vitor Pinto - Jornalista, no Record, 12 de Dezembro de 2009.

 
  «Juve na corrida por Javi Garcia. Benfica pediu 30 milhões de euros aos italianos. Airton pode ser o substituto do espanhol» - António Pereira - Jornalista, no Correio da Manhã, 12 de Dezembro de 2009.

 
  'O Benfica vá lá, ainda vai conseguir manter 1 ponto de avanço sobre o FCPorto'-Jornalista da Sport TV, imediatamente após o fim do desafio Olhanense-Benfica e obviamente antes do FCPorto - V.Setúbal, 12 de Dezembro de 2009.

 
  'Jesus tinha obrigação de saber que Di Maria e Fábio Coentrão juntos são dinamite'-António Varela-Jornalista, no Record, de 13 de Dezembro de 2009.

 
  «(...)quero só dizer que se viu finalmente, num jogo do Benfica, um sucessor do Rui Costa. Parabéns ao Rui Baião(...)» - Zé Diogo Quintela - Adepto Faccioso do SCP, no jornal A Bola, de 14 de Dezembro de 2009.

 
  «Desta vez Peiser ajudou o Benfica» - Matilde Rocha Dias - Jornalista, na crónica do Sp. Braga-Naval, no Correio da Manhã, 14 de Dezembro de 2009.

 
  «Porque será que quando o Benfica visita um clube 'pequeno' se anuncia sempre uma enchente que depois nunca ou quase nunca se confirma?» - Miguel Sousa Tavares - Fanático do FCP, no jornal A Bola, 15 de Dezembro de 2009.

 
  «O responsável pelo autoproclamado maior candidato ao título estranha que o Olhanense não facilite frente ao Benfica» - Miguel Sousa Tavares - Fanático do FCP, no jornal A Bola, 15 de Dezembro de 2009.

 
  «Há coisas que eu não consigo mesmo compreender. Quando o Natal se aproxima....é que resolvem começar a ter dúvidas sobre a equipa de Jesus?!» - Luis Afonso - Caricaturista, no jornal A Bola, 15 de Dezembro de 2009

 
  «A eminência da ultrapassagem é um factor ... de pressão para os encarnados. ... É que só uma das equipas terá, verdadeiramente, alguma coisa a provar» - Vitor Pinto - Jornalista, no jornal Record, de 15 de Dezembro de 2009.

 
  «Roderick titular mas nem o treinador sabe onde...», 1ª página do Jornal Record, 17 de Dezembro de 2009.

 
  O mundo não vai parar este fim de semana, a menos que se corra para o 'titulo de campeão de inverno'. - Francisco José Viegas - Cronista azul e branco, no jornal A Bola, 18 de Dezembro de 2009.

 
  «A imprensa atribuirá o título se o Benfica ganhar... Se o FCPorto ganhar... o ceptro não será atribuido...» - Francisco José Viegas - Cronista azul e branco, no jornal A Bola, 18 de Dezembro de 2009.

 
  «Sim, eu gosto de piadas sobre o Benfica» - Francisco José Viegas - Cronista azul e branco, no jornal A Bola, 18 de Dezembro de 2009.

 
  «Perdemos Ramires (...), perdemos o Fábio (...), e perdemos o Di». O quê? Ouvimos bem? Perdemos o Di? O Di, é, por acaso, o Di Maria? E, por acaso, ele torceu um pé foi?» - João Bonzinho - Jornalista, no jornal A Bola, de 18 de Dezembro de 2009, a propósito da conferência de imprensa de J.J. no final do jogo de Olhão.

 
  «(...) Esses ventos sopram hoje do lado do Benfica e com uma intensidade que lembra os anos 60» - Rui Moreira - Adepto portista, no jornal A Bola, de 18 de Dezembro de 2009.

 
  «(...) e quem dissesse que os jogadores do Benfica foram provocados, numa tentativa clara de branquear a violência encarnada» - Rui Moreira - Adepto portista, no jornal A Bola, de 18 de Dezembro de 2009.

 
  'Jorge Costa optou por não falar sobre o lance (do empate final) e sobre o critério disciplinar do árbitro. Curiosamente após o jogo com o FCPorto não se coibira de tecer críticas severas à arbitragem» - Rui Moreira - Adepto portista, no jornal A Bola, de 18 de Dezembro de 2009.

 
  «(...) É que o andor anda por aí e, em tempo de Natal, ninguém quer fazer figura de mártir no presépio benfiquista» - Rui Moreira - Adepto portista, no jornal A Bola, de 18 de Dezembro de 2009.

 
  «Benfica é uma equipa assustada sem carácter competitivo» - Manuel José-Treinador de Futebol, em declarações à imprensa, 19 de Dezembro de 2009.

 
  «Se perder com o FCPorto dificilmente o Benfica escapará a uma recessão» - António Varela - Jornalista, no jornal Record, de 20 de Dezembro de 2009.

 
  «(...) ainda que Jorge Jesus tenha escondido Ramires e Aimar para tentar enganar não se sabe bem quem, facto logo denunciado por Jesualdo Ferreira, que como Manuel Machado tem pouca pachorra para um certo tipo de tácticas rasteiras» - Bernardo Ribeiro - Jornalista, no jornal Record, de 20 de Dezembro de 2009.

 
  «A nomeação de Lucílio Baptista é inenarrável» - Bernardo Ribeiro - Jornalista, no jornal Record, de 20 de Dezembro de 2009.

 
  «Afinal, qual foi o resultado do clássico?» - Carlos Pereira Santos - Jornalista, no jornal A Bola, 21 de Dezembro de 2009.

 
  «E confirmei depois, pela euforia sem limites da imprensa desportiva, que o Benfica tinha conseguido uma extraordinária proeza: vencer o FCPorto por 1-0 na Luz» - Miguel Sousa Tavares - Adepto fanático azul e branco, no jornal A Bola, de 22 de Dezembro de 2009.

 
  «Na segunda-volta poderemos dar a volta, calando, de vez, as aves agoirentas que já nos antecipavam desgraças sem fim« - Rogério Alves - Presidente da MAG da SAD do Sporting, no jornal A Bola, 31 de Dezembro de 2009.

 
  «Viram como os jornais não festejaram o ceptro ('campeão de Inverno'), só porque não foi o Benfica?» - Francisco José Viegas - Cronista azul e Branco, no jornal A Bola, 31 de Dezembro de 2009.  
  «(...) para os adeptos (do FCP), que passaram a levar baile dos seus amigos benfiquistas. E já se sabe o quanto, quando a coisa lhes corre bem, eles se multiplicam» - Vitor Pinto - Jornalista, no Record, de 2 de Janeiro de 2010.

 
  «(...) parece que as compras de jogadores que alguns clubes nacionais, nesta época de crise, vão fazendo nos elevam a um mundo de ficção» - Diogo Feio - Deputado Europeu pelo CDS e sócio do FCP, no Record de 2 de Janeiro de 2010.

 
  «As nossas contratações assustaram muita gente» - Carlos Carvalhal, declarações à imprensa, 2 de Janeiro de 2010.

 
  «Depois do jogo de ontem na Luz (com o Nacional), confirma-se que o Big Brother encarnado deveria alargar o sistema de câmaras ao relvado» - André Viana - Jornalista, no Record, de 4 de Janeiro de 2010.

 
  'Fernando Cardinal, jogador de Futsal do Sporting, adepto azul e branco, instado pelo jornalista: 'E quando o FCPorto joga com o Sporting?' 'Quero que o FCPorto ganhe! Se ganhar é bom porque é o meu clube, mas se vencer o Sporting é bom porque se o futebol estiver bem, o futsal também está».

 
  «Hoje são roubos de catedral, porque esse é o nome que dão a esse estádio» - Pinto da Costa, Presidente do FCP, na homenagem a Pedroto, 7 de Janeiro de 2010.

 
  «Vou continuar a lutar contra o Pravda e o humor fedorento» - Pinto da Costa, Presidente do FCP, na homenagem a Pedroto, 7 de Janeiro de 2010.

 
  «É incrível como é que depois de um fim-de-semana vergonhoso foram à Assembleia da República. É uma palhaçada» - Pinto da Costa, Presidente do FCP, na homenagem a Pedroto, 7 de Janeiro de 2010.

 
  «Acredito que este processo termine ainda esta década, se é que ela começou porque nem os matemáticos têm certeza» - Carlos Pereira Santos - Jornalista, A Bola, 11 de Janeiro de 2010.

 
  «Alguém meta essa comissão na linha!» - Carlos Pereira Santos - Jornalista, A Bola, 11 de Janeiro de 2010.

 
  «Já estava (Pinto da Costa) calado há muito. O País está a querer levar o Benfica ao colo, pisando os outros e as leis. É preciso dizer basta» - Manuel Serrão. adepto azul e branco, no Correio da Manhã, de 13 de Janeiro de 2010.

 
  «Imagino que o problema (suspensão de Hulk e Sapunaru) não preocupe os responsáveis da C.D. da Liga. Enquanto os adversários do Porto esfregam as mãos o que faz o Dr. Ricardo Costa? Como de costume, dá entrevistas a alguns jornais... Lamentável» - Diogo Feio, Deputado Europeu e sócio do FCP, no Record de 15 de Janeiro de 2010.

 
  «A boa gestão deixa descansado o FCPorto, que não precisa de ir ao mercado para reforçar a equipa, que foi pensada para toda a época desportiva» - Pinto da Costa - Presidente do FCPorto, em declarações à imprensa (menos o jornal A Bola), em 17 de Janeiro de 2010.

 
  «Parece que os nossos jogadores vão ter de passar a ter cuidado, porque os árbitros só não assinalam fora-de-jogo se estivermos dois metros atrás do penúltimo defesa... Na dúvida é sempre contra nós» - Jesualdo Ferreira, em declarações à imprensa, 17 de Janeiro de 2010.

 
  «Ruben Micael - Dragão bate águias e leões» - no Correio da Manhã, 19 de Janeiro de 2010.

 
  «O SCP não foi enganado. Enganado seria se desse 5 milhões de euros por um médio (Ruben Micael) que iria para o banco» - Mário Duarte, leitor do jornal Record, 19 de Janeiro de 2010.

 
  «Admite-se, no entanto, que antes de 2012 (o ano do fim do mundo, segundo a civilização Maia) Sapunaru e Hulk conheçam o castigo por ter andado ao soco no túnel da Luz(...)» - Carlos Pereira Santos, Jornalista, no jornal A Bola, de 25 de Janeiro de 2010.

 
  «Felicito o Ruben por ser fiel aos seus princípios e não se deixar aliciar(...)» - Vitor Baía - Director de Relações Externas do FCPorto, em declarações á imprensa, 31 de Janeiro de 2010

 
  «Há uma semana, o jornalista Carlos Pereira Santos referia que o assunto 'Hulk/Sapunaru' iria demorar até 2012. Hoje com um 'pedido de desculpas' pelo meio, diz ter tido uma visão 'flash-forward' em que afinal só será resolvido em 2014» - A Bola, 1 de Fevereiro de 2010.

 
  «Keirisson ao assinar pelo Fiorentina: 'Estou muito satisfeito por ter chegado a um grande'» - Declarações reproduzidas pela imprensa portuguesa, 3 de Fevereiro de 2010.

 
  «Vandinho após conhecer o castigo do C.D. da Liga e após na época anterior ter treinado com Raul José: 'Desconhecia quem era o treinador-adjunto do Benfica', em declarações à imprensa, 3 de Fevereiro de 2010»

 
  «Francisco Moita Flores - Adepto Sportinguista e Presidente da Câmara de Santarém: 'Nesta altura há 4 ou 5 jogadores dignos de jogar no Sporting, os outros até podiam jogar no Benfica', em declarações recolhidas pelo jornal A Bola, 4 de Fevereiro de 2010».

 
  «Ricardo Costa, presidente da CD da Liga ' é o homem de mão do Benfica' - Mesquita Machado, Edil de Braga, citado pelo jornal A Bola, de 5 de Fevereiro de 2010.

 
  «A eventual vitória dos homens de Domingos Paciência colocará pressão sobre o clube da Luz, deitando por terra a estratégia de antecipar jornadas para chegar à frente» - Bernardo Ribeiro - jornalista, no Record de 8 de Fevereiro de 2010.

 
  «Ultrapassar esta (indisfarçável) fase de quebra sem grandes estragos será decisivo para as águias» - Luís Óscar - Jornalista, no Record, de 9 de Fevereiro de 2010.

 
  «Vamos estar na final, que está muito longe, como os adeptos, uma vez que vamos jogar a 600 km de distância...» - Prof Ferreira, Conferência de Imprensa, 10 de Fevereiro de 2010.

 
  «Deveria haver um melhor equilíbrio para se encontrar o lugar para disputar este tipo de finais. Eu não entendo a ideia de se marcar o local da final logo no inicio da prova...» - Pôncio Monteiro, Membro do Conselho Superior do FCPorto, à TSF, citado pelo Correio da Manhã, de 12 de Fevereiro de 2010, a propósito da final da Taça da Liga no Estádio do Algarve.

 
  «Se fosse em Monção, no Sul estariam aos saltos» - Manuel Serrão, Empresário e sócio do FCPorto, citado pelo Correio da Manhã, 12 de Fevereiro de 2010, a propósito da final da Taça da Liga no Estádio do Algarve.

 
  «O Renteria não chorou por chorar depois do golo que marcou. Chorou porque antes do jogo tive que lhe comunicar que não ía jogar de início... não fosse ele escorregar e fazer um penalty depois de toda a gente o ter visto junto de um elemento de outro clube» - Domingos Paciência - Treinador do Braga, na antevisão ao Braga - Marítimo, numa alusão ao 'caso da mala'.

 
  «O Benfica nunca venceu na Alemanha. E se vencer hoje....conta? E por que não havia de contar? É que estes desgraçados do Hertha são tão fraquinhos que é difícil imaginá-los como alemães...» - Luis Afonso - Caricaturista, em A Bola, de 18 de Fevereiro de 2010.

 
  «Não achei que a atitude do João Pereira fosse tão grave quanto a do Luisão no jogo com o Nacional...»-Prof Carvalhal-Treinador do Sporting, em declarações à imprensa, 19 de Fevereiro de 2010.

 
  «Ao Benfica dava muito jeito que o Porto ganhasse ao Braga, impedindo-o de recuperar o primeiro lugar. Bem, se os benfiquistas torcerem pelo Porto... os portistas vão torcer pelo Braga!» - Luis Afonso, caricaturista, em A Bola, 21 de Fevereiro de 2010.

 
  «Carvalhal: Empatar onde o líder da Liga empatou é um mau resultado...» - António Varela - jornalista, no Record, de 21 de Fevereiro de 2010.

 
  «Tenho de dar os parabéns ao dr. Costa, da Comissão Disciplinar da Liga. Conseguiu decidir o caso Hulk/Sapunaru antes de a Margarida Menezes perder a virgindade. É obra!» - Carlos Alberto Santos - Jornalista, em A Bola, de 22 de Fevereiro de 2010.

 
  «Tirando o empate (do FCP) com o Leixões, com um árbitro que de certeza trabalha para o Benfica(...)» - Rodolfo Reis - Antigo jogador do FCP, no Record, 22 de Fevereiro de 2010.

 
  «Este é um processo (Hulk e Sapunaru) que levanta muitas dúvidas a nós como a muitos especialistas... É capaz de entrar para o Guinness» - Prof. Ferreira, declarações à imprensa, 21 de Fevereiro de 2010.

 
  «Não sei se estarmos fora das competições europeias é bom ou mau para nós» - Domingos Paciência - Treinador do Braga, em declarações à imprensa, 21 de Fevereiro de 2010.

 
  «Depois de ter convencido Ricardo Costa de que os jogadores da concorrência andaram ao pero nos túneis de Braga e da Luz, o Benfica reclama agora que está fresco que nem uma alface. Este bem pode muito bem ficar conhecido como o campeonato da horticultura» - André Viana - jornalista, no Record, de 25 de Fevereiro de 2010.

 
  «Pelo historial, o túnel da Luz merece que o incluam nas visitas guiadas ao estádio...» - Francisco José Viegas - Adepto portista, no jornal A Bola, 26 de Fevereiro de 2010.

 
  «Hulk e Sapunaru são pessoas muito dóceis. Mesmo nos treinos, quando havia entradas mais duras, eram sempre os primeiros a pedir calma. Nenhum deles é agressivo» - Diogo Viana - ex-Sporting e actual jogador do FCPorto, citado no Record, de 27 de Fevereiro de 2010.

 
  «A falência da Liga é ter um só clube a apoiá-la, o que a impede de obter consensos» - Manuel Martins de Sá - jornalista, em a Bola, de 2 de Março de 2010.

 
  «Como se sabe, os árbitros, o Porto, o Sporting, o país em geral e o planeta em particular querem tramar o Benfica» - Daniel Oliveira - Adepto leonino, no Record, de 5 de Março de 2010.

 
  «(...) Um treinador que apresenta queixa de um jogador, no futebol, é uma situação feia»-Domingos Paciência-treinador do Braga, sobre o caso Vandinho que envolveu o treinador adjunto do Benfica, Raul José.

 
  «Mas sinceramente, não sei se o teria conseguido (vencer) sem o que me pareceram dois erros de arbitragem em dois minutos... um penalty inexistente e desperdiçado e um golo off-side» - Miguel Sousa Tavares - Adepto do FCPorto a propósito da vitória do Benfica contra o Nacional, no jornal A Bola de 17 de Março de 2010.

 
  «Se os homens de negro se portarem bem e forem isentos, o Braga vai ser campeão» - Mesquita Machado - Presidente da C.M.Braga e ex-presidente da MAG do SCBraga, em declarações à imprensa, 18 de Março de 2010.

 
  «Os jogadores do Braga estão preparados para resistirem a provocações» - Mesquita Machado - Presidente da C.M.Braga e ex-presidente da MAG do SCBraga, em declarações à imprensa, 18 de Março de 2010.

 
  «Foi uma incompetência da Liga (Suspensão de Hulk)» - Teodoro Fonseca - Agente de Hulk, em declarações à Antena 1, 24 de Março de 2010.

 
  «Este jogo (Belenenses-FCPorto), foi elucidativo da falta que um jogador como o Hulk fez esta época no campeonato. Ficou também explicado porque razão o Benfica este ano é campeão. Deve-o ao Ricardo Costa e espero que o recompense muito bem» - Manuel Serrão - Adepto do FCPorto, ao jornal Record, 29 de Março de 2010.

 
  «... O FCPorto foi sujeito a uma grande injustiça no castigo de Hulk e este vai ser o campeonato do Ricardo Costa. Foi uma figura que viciou os resultados. - Carlos Abreu Amorim - Adepto do FCPorto, ao Record, de 31 de Março de 2010.

 
  «Com o Liverpool não têm qualquer hipótese, isto se o jogo não for arbitrado por um português» - Rui Marques, no Record, de 1 de Abril de 2010.

 
  «Onde está o Cardozo?» - Rui Reis, no Record de 4 de Abril de 2010.

 
  «Sem Hulk, a equipa (do FCP) perdeu 7 pontos e uma taça para o líder. Deve ser só coincidência» - André Viana, jornalista, no Record de 6 de Abril de 2010.

 
  «O Benfica não será um justo vencedor (do campeonato)» - Ruben Micael, declarações à imprensa, 11 de Abril de 2010.

 
  «O campo esteve sempre inclinado» - João Moutinho - Capitão do Sporting, em declarações após o jogo da Luz, 13 de Abril de 2010.

 
  «(...) o jogo resume-se a um lance aos 47 minutos, no qual há uma entrada do Luisão e o árbitro nos diz que ele escorregou» - João Moutinho - Capitão do Sporting, em declarações após o jogo da Luz, 13 de Abril de 2010.

 
  «Árbitro não foi honesto» - Sousa Cintra - Antigo presidente do Sporting, referindo-se ao árbitro do jogo da Luz, no Record, de 15 de Abril de 2010.

 
  «Voltaremos a festejar nos Aliados. Os outros fazem-no no túnel do Marquês, obra de leão...» - Pinto da Costa - Presidente do FCPorto, 16 de Abril de 2010.

 
  «Quando alguma sportinguista tiver a infelicidade de casar com um benfiquista, tem o dever de fazer com que o filho continue a ser sportinguista. Este trabalho de sapa nas famílias é fundamental e as mulheres têm um papel decisivo na orientação da vida das crianças» - José Eduardo Bettencourt - Presidente do Sporting, na cerimónia de entrega de emblemas, 17 de Abril de 2010.

 
  «(...) as entrevistas (a Jorge Jesus) são feitas e revistas por assessores e até o FCPorto é hoje um clube mais aberto à comunicação social» - Bernardo Ribeiro - Sub-Director do Record, 19 de Abril de 2010.

 
  «(...) estamos a regressar ao passado, pela forma como o Benfica conquista este título» - Rodolfo Reis - Antigo Jogador do FCPorto, no Record, de 26 de Abril de 2010.

 
  «(...) O FCPorto vai lembrar-se do que se passou no túnel da Luz. O Benfica conseguiu os seus objectivos e agora seria engraçado que o FCPorto fizesse a mesma coisa e contratasse stewards para provocar os jogadores do Benfica... Será que os jogadores do Benfica iriam acobardar-se? Será que não iriam reagir? - Rodolfo Reis, Antigo jogador do FCP, no Record, 1 de Maio de 2010

 
  «Esta noite, o Dragão será um vulcão azul em risco de erupção, tal a revolta da nação portista» - Vitor Pinto - Jornalista, no Record de 2 de Maio de 2010.

 
  «Foi castigado (Vandinho) por uma tentativa de agressão a um treinador adjunto que, se está onde está, foi porque muitos Vandinhos o ajudaram» - Domingos Paciência - Treinador do SCBraga, em declarações à imprensa, 1 de Maio de 2010.

 
  'Penálti duvidoso' sobre o Benfica - Vorskla Poltava - António Pereira - Jornalista, no jornal Record, 21 de Agosto de 2009.

 
  'Aqueles ucranianos de que não sei bem o nome...', sobre o Benfica - Vorskla Poltava - Luis Afonso, Caricaturista, no jornal A Bola, 21 de Agosto de 2009.

 
  'O Poltava está ao nível da nossa 2ª divisão', sobre o Benfica - Vorskla Poltava, Pedro Gomes - Comentador da TSF.

 
  '3-0 a favor do Benfica é considerado empate'', sobre o Benfica - Vorskla Poltava, Valdemar Duarte - Relator da TSF.

 
  'Senão corre o risco de ser comparado com aqueles rufias muito castiços, estilo '''Quantos são? Quantos são?'''- Duarte Moral sobre Jorge de Jesus, no Correio da Manhã', 22 de Agosto de 2009.

 
  'Todos os caminhos e atalhos são bons para atrasar 'a coisa'. Como se viu o Marítimo fazer na Luz (enfim o Benfica também já o fez, noutros dias' - Luis Sobral, no jornal Correio da Manhã', 22 de Agosto de 2009.

 
  '(...)Nunca vi um árbitro dar tanto tempo. Só ouvi falar de um caso desses, com um árbitro chamado Calabote' - Zé Diogo Quintela a propósito do Benfica-Marítimo, no jornal A Bola', 23 de Agosto de 2009.

 
  'Com menos uns oito minutos jogados no total dos dois jogos, o Benfica estaria agora com um ponto e zero golos marcados' - Sousa Tavares, no jornal A Bola, 25 de Agosto de 2009.

 
  '(...) os dragões poderão retirar dividendos da eventual valorização de Kléber, não se limitando a ser barriga de aluguer, como acontece com um dos seus rivais no caso do Keirrison' - Vitor Pinto - Jornalista, jornal Record de 26 de Agosto de 2009.

 
  'Luisão só defrontou o Poltava, no jogo da 1º mão, porque chegou a acordo com a SAD para ver o seu salário aumentado'-António Pereira - Jornalista, no jornal Correio da Manhã, 26 de Agosto de 2009.

 
  (...) à partida para esta eliminatória, de certeza o favorito não era o Sporting....(como o Benfica não o seria, perante igual sorteio)' - Santos Neves - Jornalista, no jornal A Bola, 27 de Agosto de 2009.

 
  'Soube por amigos bem informados, que o Benfica vai ter de devolver o título de campeão nacional desta época' - Francisco José Viegas - Cronista - no jornal A Bola de 28 de Agosto de 2009.

 
  'Eu bem vi, aos 88', Rui Costa a roer as unhas no último jogo com os 'amiguinhos' do Guimarães'' - Francisco José Viegas - Cronista - no jornal A Bola de 28 de Agosto de 2009.

 
  'Desde que o Jesus não se lembre de trabalhar a equipa para o futuro' - Luis Afonso - Caricaturista, no jornal A Bola de 29 de Agosto de 2009, a propósito da possibilidade de qualificação na Liga Europa.

 
  'Dizem as más línguas que Rui Costa não sabia que o Benfica iria contratar Felipe Meneses' - João Bonzinho - Jornalista, no jornal A Bola, 4 de Setembro de 2009.

 
  ´Não vi o jogo (do Benfica). Sei que ficou 8-1. Não vi o jogo e por isso não interpreto. Só interpreto o que vi, o resto não tenho de interpretar.' - Pinto da Costa - Presidente do FCP, no jornal Record, 6 de Setembro de 2009.

 
  ´Queiroz seleccionador ao lado de ... um Jorge Jesus qualquer...' - João Querido Manha - Jornalista, no jornal Record, 8 de Setembro de 2009.

 
  Jesualdo Ferreira pode não ter alguns dos seus «cães» de primeira linha, mas possui «gatos» com classe de fazer inveja a qualquer adversário da Liga Portuguesa' - Vitor Pinto - Jornalista, no jornal Record, 9 de Setembro de 2009.

 
  ´O futebol português andou para trás 30 anos' - Manuel Machado - Treinador, no jornal A Bola, 10 de Setembro de 2009, a propósito dos 8-1 do Benfica-V. de Setúbal.

 
  ´(...) Coisa muitíssimo estranha porque..... no século passado Luís Filipe Vieira ainda não era Presidente do Benfica!' - Bancada Central, no jornal Record, 11 de Setembro de 2009, a propósito da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol ter colocado o Benfica entre os 10 maiores clubes do século 20.

 
  ´(...) do século vinte e um ainda não se podem fazer as contas. Só daqui a 90 anos. - Luis Afonso - Caricaturista, no jornal A Bola, 12 de Setembro de 2009, a propósito da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol ter colocado o Benfica entre os 10 maiores clubes do século 20.

 
  ´Conseguirá o Benfica aproximar-se da goleada invulgar?' - Luis Sobral - Jornalista, no jornal Correio da Manhã, 12 de Setembro de 2009, a propósito do Belenenses - Benfica.

 
  'É muito estranho que Ramires tenha dito, no momento que desembarcou em Lisboa, que o Benfica era um trampolim para um grande clube europeu e venha agora dizer que foi mal interpretado e queira ficar cinco anos-ou mais!-no Estádio da Luz' - Nuno Farinha - Jornalista, no jornal Record, 13 de Setembro de 2009

 
  'Tempestade: Benfica ainda não falou com o camisola 1' - Hugo Neves e Vanda Cipriano - Jornalistas, no jornal Record, de 13 de Setembro de 2009, a propósito da renovação do guarda-redes Moreira.

 
  'Depois tivemos o segundo e o quarto tentos obtidos em posições de fora-de jogo, e o terceiro a resultar de um livre assinalado pelo incontornável sr. Benquerença para punir uma falta inexistente, um simples lance dividido em que Mano foi fisicamente mais forte' - Alexandre Pais - Jornalista, no jornal Record, 14 de Setembro de 2009, analisando a arbitragem do Belenenses - Benfica.

 
  'Deste modo só se pode reagir com um sorriso às notícias que vão dando conta que o plantel do Benfica poderá 'render' 50 Milhões de euros, no final do ano. .... Passamos assim a ter não só um clube quase campeão antes de jogar, como também líder na valorização financeira. - Diogo Feio - Deputado Europeu e sócio do FCP, no jornal Record, de 17 de Setembro de 2009.

 
  '(...) se esta ideia já vigorasse em Portugal, o Sporting já poderia ter mais dois títulos: a Taça da Liga do ano passado com o Benfica e a Liga de 2006/2007' - Paulo Bento - Treinador do SCP, em Conferência de Imprensa, 16 de Setembro de 2009, a propósito da medida da UEFA na Liga Europa de implementar mais dois árbitros adicionais.

 
  '(...) e o que Jesualdo já fez, mais o grande extra que pudesse conquistar a Europa, cairia por terra se falhasse o penta ... - máxima gravidade se perante o Benfica. - Santos Neves - Jornalista, no jornal A Bola, de 17 de Setembro de 2009.

 
  '(...) é não deixar jogar o Aimar' - Diego Gaucho - Jogador do União de Leiria, em Conferência de Imprensa, 16 de Setembro de 2009, sob a forma de como parar o Benfica.

 
  'Apenas vejo um pontapé meio falhado e feliz, em que a atrapalhação do defesa do Belenenses foi evidente, deixando passar, sobre a linha de golo, a bola, frouxa, debaixo do pé' - Eduardo Barroso - Comentador, no Jornal A Bola, de 16 de Setembro de 2009.

 
  'O FCPorto não tinha perdido, como o Benfica, aquele jogo em Poltava. É ainda a diferença' - João Bonzinho - Jornalista, no jornal A Bola, 18 de Setembro de 2009.

 
  'Não é fácil entender a entrada de César Peixoto no onze do Benfica. Acredito que Jorge Jesus tenha uma boa explicação para a sua opção. Só que não acredito que convença. Muito menos convencerá Schaffer.' - João Bonzinho - Jornalista, no jornal A Bola, 18 de Setembro de 2009.

 
  '(...) Mesmo que ganhe hoje, o Benfica não chegará ao primeiro lugar' - Bancada Central, jornal Record, de 20 de Setembro de 2009.

 
  'Se no exterior, a vida de Jorge Jesus parece cor-de-rosa, entre o plantel de estrelas que dirige começa a instabilidade, com protagonistas perfeitamente inesperados. Amorim está zangado por não jogar, outros se seguirão. Inevitável' - António Varela - Jornalista, jornal Record, 20 de Setembro de 2009.

 
  'O agradável túnel da Luz é como o túnel do Marquês de Pombal para o José Sá Fernandes: se fosse por ele nunca se passava lá nada. Não admira que o delegado da Liga João Pedro Simões se tenha autocensurado'-Zé Diogo Quintela - Anti-Benfiquista convicto, no jornal A Bola, 20 de Setembro de 2009.

 
  'Eu tenho que escrever duas crónicas por semana e às vezes é difícil encontrar inspiração' - Zé Diogo Quintela - Anti-Benfiquista convicto, no jornal A Bola, 20 de Setembro de 2009.

 
  '(...) a jogarem desta forma, penso que o Sporting irá ganhar facilmente o campeonato desta época' - Joaquim Brito - Treinador de Futsal do Freixieiro.

 
  '(...) O Benfica mostrou dificuldade em gerir vantagens e falhou no jogo defensivo' - Nuno Farinha - Jornalista, no jornal Record, 21 de Setembro de 2009.

 
  'Assim começamos os festejos do nosso 116º aniversário.' - Pinto da Costa - Presidente do FCP, Declarações proferidas na entrega dos 'Dragões de Ouro' em 21 de Setembro de 2009, a propósito da compra da antiga Sede.

 
  'David Luiz deve continuar ao lado de Luisão no centro da defesa do Benfica?' - Debate Record, 22 de Setembro de 2009.

 
  'Ficámos a saber que foi Jorge Jesus quem derrotou o FC Porto' - André Viana - Jornalista, no jornal Record, 22 de Setembro de 2009.

 
  'O Penta é uma miragem, porque esta é uma Liga a dois: o Jorge contra Jesus - André Viana - Jornalista, no jornal Record, 22 de Setembro de 2009.

 
  ´A vitória em Leiria, oferecida com uma grande penalidade não existente, foi injusta, tal como a de Guimarães (...)' - Eduardo Barroso - Comentador do SCP, no jornal A Bola, de 23 de Setembro de 2009.

 
  'Sabíamos que em Portugal apedrejamentos podem dar títulos' - Bernardo Ribeiro - Jornalista, no jornal 'Record, de 23 de Setembro de 2009.

 
  'Se esse lance acontecesse na área do Benfica, Jorge Sousa apontaria também para a marca de castigo máximo?' - Mário Nóbrega - Jornalista, no jornal A Bola, de 25 de Setembro de 2009, sobre o penalty assinalado a favor do Benfica ante a U. Leiria.

 
  'Ora, já não precisei de repetições para ver que o penalty de Leiria foi fantasma' - Rui Moreira - Cronista afecto ao FCP, no jornal A Bola, de 25 de Setembro de 2009.

 
  'O epifenómeno conhecido por Apito Dourado (um julgamento popular e feito à medida)' - Francisco José Viegas - Cronista afecto ao FCP, no jornal A Bola, de 25 de Setembro de 2009.

 
  'Se ganhasse ao Benfica seria despedido na mesma' - Carlos Azenha - ex-treinador do V. de Setúbal, no Correio da Manhã, de 26 de Setembro de 2009.

 
  'O Benfica anda a jogar menos mal' - Leonor Pinhão - Jornalista, no Correio da Manhã, de 26 de Setembro de 2009.

 
  'Sobre o penalty estranhei por o árbitro não ter mandado repetir' - Zé Diogo Quintela - Anti-Benfiquista convicto, no jornal A Bola, de 27 de Setembro de 2009.

 
  '(...) também estou curioso de ver, porque ainda não vi, o novo Benfica ....... uma máquina......, apontada a uma vitória certa entre muros' - Miguel Sousa Tavares - Cronista e adepto do FCP, no jornal A Bola, de 29 de Setembro de 2009.

 
  'Aguarda-se, no entretanto, por um teste a sério para que os mais cépticos possam tirar as últimas dúvidas'-Luis Pedro Sousa-Jornalista, no jornal Record, de 30 de Setembro de 2009.

 
  'Obrigado aos olheiros do Benfica' - Pinto da Costa - Presidente do FCP, em declarações à imprensa, a propósito da contratação de Radomel Falcão, 1 de Outubro de 2009

 
  'Esse jogo não foi na competição europeia em que nós estamos'-Jesualdo Ferreira - Treinador do FCP, em Conferência de Imprensa, de 1 de Outubro de 2009, referindo-se ao AEK-Benfica.

 
  'A dualidade de critérios fez pender a balança. E não me refiro apenas ao primeiro amarelo a Pouga e ao penalty, considerado inexistente por especialistas. Contra onze, o Benfica não teria marcado tantos golos' - José Mota - Treinador do Leixões, em Conferência de Imprensa, em 2 de Outubro de 2009.

 
  'Referem Braga e Benfica como líderes, quando somos líderes isolados. Sabemos que isso é o que deseja o íntimo de 6 ou 7 milhões de pessoas-a cereja no topo do bolo' - Domingos Paciência - Treinador do Braga, em Conferência de Imprensa, 2 de Outubro de 2009.

 
  'Temo pela popularidade de Jorge Jesus, se no início da época os adeptos já não acreditam nele' - Zé Diogo Quintela - Anti-Benfiquista convicto, no jornal a Bola,  de 4 de Outubro de 2009.

 
  'Como disse um dia um actual alto dirigente portista que começou quase como paquete nestas andanças: o problema dos outros é que o FCPorto não vai um passo à frente da concorrência - mas dois. Suponho que corro o risco de ter sido comedido na avaliação. Emendo: três passos'. - Eugénio Queirós - Jornalista, no jornal Record, de 4 de Outubro de 2009.

 
  'Não deixa de ser curioso que, por agora, o treinador da moda na Luz tão poucas saudades tenha deixado em Braga' - Bernardo Ribeiro - Jornalista, no jornal Record, de 4 de Outubro de 2009.

 
 

'(...) Quem entrar nestas condições financeiras fará sempre pior. Nem o professor, nem o mestre das tácticas fariam melhor. - Rogério Azevedo - Jornalista, no jornal A Bola, de 4 de Outubro de 2009, a propósito do hipotético afastamento de Paulo Bento do SCP.

 
  'É uma vergonha o fundo do Benfica, juniores que ninguém conhece avaliados em 5 milhões' - José Eduardo Bettencourt - Presidente do SCP, na inauguração do Núcleo de Vendas Novas, em 4 de Outubro de 2009.

 
  'Sabem porque o Sporting é um clube diferente? Porque não confundimos futebol com política' - José Eduardo Bettencourt - Presidente do SCP, na inauguração do Núcleo de Vendas Novas, em 4 de Outubro de 2009.

 
  'Se estivesse agora na Luz, Falcão faria menos voos que a águia Vitória e talvez não tivesse conseguido passar de polidor de bancos e bancadas' - João Querido Manha - Jornalista, no Correio da Manhã, de 6 de Outubro de 2009.

 
  'O habitual segundo classificado do futebol português vive num limbo onde não alcança nem o esplendor das vitórias portistas nem o descalabro das derrotas benfiquistas; não tem o espirito de conquista do FCPorto nem a arrogância de prima-dona do Benfica, que sempre se anuncia como o próximo campeão'. - Miguel Sousa Tavares - Cronista e adepto do FCP, no jornal a Bola, de 7 de Outubro de 2009.

 
  '(...)Também é verdade que continua a três pontos do Benfica e a quatro (?!!!) do Braga, mas não só a sorte do Braga não vai durar para sempre, como a infindável série de jogos fáceis do Benfica em breve terá fim também(...) - Miguel Sousa Tavares - Cronista e adepto do FCP, no jornal a Bola, de 7 de Outubro de 2009.

 
  '(...)Não há que esconder a força do Benfica, mas até Quique foi líder invicto à 12ª jornada da última Liga(...)' - André Viana - Jornalista, no jornal Record, de 8 de Outubro de 2009.

 
  'Foi aí que vimos pela primeira vez o 3º Anel Vermelho transformado em azul e branco(...)' - Pinto da Costa - Presidente do FCP, na abertura da casa do FCP em Oliveira de Azeméis, 9 de Outubro de 2009.

 
  'Ao contrário do que alguns dão a entender, o grande adversário do Porto no campeonato é o Braga, e não o Benfica' - Pinto da Costa - Presidente do FCP, no aniversário do Futebol Clube de Infesta, citado por Ricardo Araújo Pereira, na Bola de 10 de Outubro de 2009.

 
  'Ao fim de apenas 11 meses como Presidente dos Estados Unidos da América, Obama ganha o Prémio Nobel da Paz. Vendo bem, o Benfica ao fim de apenas 7 jornadas também é como se já tivesse ganho o campeonato' - No Quiosque do Correio da Manhã, 10 de Outubro de 2009.

 
  Jesus sabe tudo sobre o Everton' - António Pereira - Jornalista, no Correio da Manhã, de 15 de Outubro de 2009.

 
  'Durante muitos e longos anos, Pinto da Costa foi explorado. (...)Este é um argumento para pulverizar qualquer contestação ao valor do seu vencimento (700.000 Euros na época de 2008/2009). O outro é uma pergunta: quanto não lhe pagariam os seus adversários para não sair de casa? - Eugénio Queirós - Jornalista, no Record, de 15 de Outubro de 2009.

 
 

'A asfixia está a acabar(...)' - Diogo Feio - Deputado Europeu e sócio do FCP, a propósito da queixa que a ERCS fará à PGR se o Benfica vedar o acesso a jornalistas, no Jornal Record, de 15 de Outubro de 2009.

 
  'Temos de nos sentar à mesa com a Lazio, mas em todo o caso 50 por cento do negócio está feito' - Claudio Analucci - Presumível representante de Aimar, à imprensa italiana, "citado" pelo Correio da Manhã, de 21 de Outubro de 2009.

 
  '(...) e, se Deus quiser, sob a orientação de Jesus, o Benfica ganhará hoje' - Quiosque, Correio da Manhã de 22 de Outubro de 2009.

 
  '(...) Di Maria é outro após de ter voltado das mãos de Maradona' - Bernardo Ribeiro - Jornalista, no jornal Record, de 23 de Outubro de 2009.

 
  'A partida com o Everton? Estava com os meus pais, nem sabia que o Benfica jogava. Não tive tempo' - Fucile - Jogador do FC Porto, em declarações à imprensa. 23 de Outubro de 2009.

 
  '(...) sendo condescendentes com alguns atletas, não o são 'para jogadores como o João Pereira' - Domingos - Treinador do Braga, sobre o cartão amarelo a João Pereira que o pode impedir de defrontar o Benfica', em declarações à Imprensa, 23 de Outubro de 2009.

 
  '(...) mas é um mau homem, uma pessoa pouco interessante a nível ético. Como homem não presta para nada' - Augusto Inácio sobre Jorge Jesus, Jornal Record, de 24 de Outubro de 2009.

 
  «Um vintém é um vintém e um cretino é um cretino. Há coisas que não mudam por muito que a gente pinte de amarelo, de azul, de vermelho ou se encha jornais. São valores absolutos», Manuel Machado sobre Jorge Jesus, na Flash Interview do jogo contra o Benfica, 27 de Outubro de 2009.

 
  'A rede de telemóvel no Minho vai falhar na próxima semana' - António Salvador - Presidente do SCBraga, Declarações à imprensa, 24 de Outubro de 2009.

 
  '(...) Vi muitas outras coisas... Há falta, mas não vou comentar. Nunca comentei arbitragens, tirando um ou dois jogos na temporada passada' - António Salvador - Presidente do SCBraga, Declarações à imprensa, 24 de Outubro de 2009.

 
  'A segunda constatação é que o Benfica, afinal, não é invencível' - António Magalhães - Jornalista, no Record, de 2 de Novembro de 2009.

 
  'O Benfica não tem competências de confronto com a adversidade' - Jorge Sequeira - Psicólogo "especializado" em futebol, no Record, de 2 de Novembro de 2009.

 
  '(...) Quer dizer que é uma equipa forte com as equipas fracas mas fraca com as equipas fortes?' - Luis Afonso - Caricaturista, na 'A Bola, de 2 de Novembro de 2009.

 
  'O Benfica entrou em falência técnica. Falência técnica? Que disparate! Como se isso fosse possível com um técnico como o Jesus... Luis Afonso - Caricaturista, no jornal A Bola, de 3 de Novembro de 2009.

 
  'A remuneração auferida por Pinto da Costa... é superior ao conjunto dos 3 Administradores remunerados da SAD do Benfica. Está bem, Pinto da Costa vale por 3 benfiquistas, mas também não é preciso andar sempre a demonstrar essa superioridade... - Bancada Central, no jornal Record, de 5 de Novembro de 2009.

 
  'Os talentosos futebolistas do Benfica andam apostados em aperfeiçoar a técnica do mergulho' - Rui Moreira, Adepto do FCP. no jornal A Bola, de 6 de Novembro de 2009

 
  '(...) o SCP não irá celebrar o título de campeão nacional de juniores, ao contrário de outros, que em euforia, não deixariam de exibir a taça, no centro do relvado, em dia de jogo maior . - Ernesto Ferreira da Silva - Presidente do Conselho Fiscal do SCP, no jornal A Bola, de 7 de Novembro de 2009.

 
  'De repente, e por todas as condicionantes, o desafio com a Naval que os adeptos poderiam pensar ser mais acessível, até assume especial importância (...)' - Vanda Cipriano - Jornalista, no jornal Record, de 7 de Novembro de 2009.

 
  'Menos um benfiquista em Alvalade. Boa notícia' - Paulo Dias - Fanático leonino, no Record de 12 de Novembro de 2009, a propósito da eventual contratação de Manuel Cajuda para treinador do SCP.

 
  'Enfim, não podemos mudar a sede social de Lisboa para o Norte' - José Eduardo Bettencourt - Presidente do SCP, ao jornal O Jogo. de 9 de Novembro de 2009.

 
  'Com o plantel que Jesus teve aqui, também eu lutava pela Europa' - João Carlos Pereira - Treinador do Belenenses, em declarações à imprensa, 13 de Novembro de 2009.

 
  «O novo técnico do Sporting é teoricamente bem preparado e passou pela grande escola do 'reitor' Pinto da Costa. Merece que os adeptos sportinguistas lhe confiram o benefício da dúvida - Octávio Ribeiro - Jornalista, no Record de 17 de Novembro de 2009.

 
  'Somos candidatos ao título, sem dúvida' - Liedson - Jogador, em declarações à imprensa após o jogo Bósnia - Portugal, 18 de Novembro de 2009.

 
  'O problema é que Queiróz bateu Scolari; conseguiu o mesmo com menos meios' - Fernando Guerra - Jornalista, no jornal A Bola, 21 de Novembro de 2009.

 
  'Na 2ª parte o Benfica instalou-se no meio campo adversário (...) não dispondo de qualquer oportunidade flagrante de golo' - João Querido Manha - Jornalista, no Correio da Manhã, de 23 de Novembro de 2009.

 
  '(...) A Igreja está muito preocupada com uma eventual diminuição da fé em Jesus' - Luis Afonso, Caricaturista, no jornal A Bola de 24 de Novembro de 2009, a propósito da eliminação do Benfica na Taça de Portugal

 
  'Vamos ter um jogo em Olhão ainda mais difícil  do que no Estádio da Luz' - Paulo Sérgio - Treinador do V.Guimarães, em declarações à imprensa, 25 de Novembro de 2009.

 
  «O resultado é injusto. Poderíamos e deveríamos ter ganho' - Carlos Carvalhal - Treinador do Sporting, em declarações à imprensa, 28 de Novembro de 2009.

 
  «O Braga ganhou ao Leiria e recuperou o 1º lugar. ou seja.....para o Benfica tarda a chegar o dia da independência!» - Bancada Central, jornal Record, de 1 de Dezembro de 2009.

 
  'Depois do Sporting ter apresentado um prejuízo de 2,4 Milhões... o Benfica apresentou um prejuízo de 6,1 milhões. Pronto, lá está o Benfica a ter de ficar sempre por cima. Não admira que os sportinguistas desesperem...' - Luis Afonso - Caricaturista, em A Bola, 2 de Dezembro de 2009.

 


 
Voltar ao Topo | Página Anterior Bookmark and Share  

Siga-nos no:
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Facebook
RSS